Os tubarões vivem nos oceanos do nosso planeta há cerca de 430 milhões de anos, o que quer dizer que já existiam quando os dinossauros deseparecerem da terra!
É muito importante notar que os tubarões são peixes e, portanto, não têm parantesco direto com os golfinhos, como muita gente sopõe. Há um enorme variedade de tubarões, por volta de 350 espécies. Vou dizer alguns exemplos: o Tubarão-Baleia que pode atingir os 18m de comprimento; e o Tubarão-Branco, tem uma má fama devido ao filme "Tubarão".
O seu nome científico é Elasmobrânquio.
<embed src="https://www.sharkbreak.com/embed.php?id=24" width="360" height="490" quality="high" pluginspage="https://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent"></embed><br /><a href="https://www.sharkbreak.com/redirect-widgets.php" target="_blank">Click here to get more mini-SharkBreak widgets</a> - <a href="https://www.sharkbreak.com/redirect-sharkbreak.php" target="_blank">www.SharkBreak.com</a> Click here to get more mini-SharkBreak widgets - www.SharkBreak.com